Empresas brasileiras se destacam em premiação de ideias para mudar o mundo
Filtro de Categorias
12/05/2022

Fast company Brasil

Empresas brasileiras se destacam em premiação de ideias para mudar o mundo

O prêmio World-Changing Ideas Awards, realizado pela Fast Company, faz justamente isso: homenageia as empresas e organizações estão enfrentando os maiores desafios do nosso tempo.

Empresas brasileiras se destacam em premiação de ideias para mudar o mundo

Das quase 3 mil inscrições em 2022, foram 39 vencedores, 350 finalistas e mais de 600 menções honrosas, incluindo empresas brasileiras. 

O Bradesco recebeu menção honrosa na categoria de publicidade pela campanha contra o assédio às mulheres, ao mudar o jeito como a inteligência artificial, BIA, responde a mensagens invasivas de seus interlocutores. Dessa forma, transformou sua IA em um manifesto contra essas agressões diárias.

A AB InBev foi menção honrosa nas categorias responsabilidade social corporativa e tecnologia para desenvolvimento do mundo, com a ação “Alimento Pronto Enriquecido com Vitaminas”, ao criar alimentos prontos e distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Na categoria inteligência artificial, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi menção honrosa em parceria com a Novartis Foundation e a Microsoft AI4Health na iniciativa AI4Leprosy, que visa desenvolver uma ferramenta de auxílio à triagem para acelerar o diagnóstico da hanseníase.

Já na categoria latinoamericana de ideias que mudam o mundo, a Ebanx foi menção honrosa por sua plataforma que fomenta a inclusão financeira e digital na América Latina, possibilitando que os usuários comprem online de onde quiserem, mesmo que não tenham cartão internacional ou conta bancária. 

O time brasileiro da empresa global AKQA foi finalista na categoria de tecnologia para o mundo em desenvolvimento e menção honrosa em natureza, com seu projeto Code of Conscience, um software aberto e gratuito que limita o uso de veículos pesados em áreas protegidas.

Empresa transformadora do ano

O principal destaque da premiação da Fast Company, em 2022, foi a Siemens, eleita a empresa transformadora do ano. 

Com seus projetos em digitalização, a Siemens está transformando não apenas o transporte, mas também a qualidade do ar interno em sistemas de edifícios e o mundo da saúde, desde a produção de vacinas até a fabricação de dispositivos médicos. 

O trabalho da Siemens com software de produção de vacinas também ganhou a categoria de resposta à pandemia da premiação. 

Confira aqui todos os vencedores e finalistas. 

Newsletters

Cadastre-se e receba notícias
toda semana direto no seu e-mail!

Clique aqui

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir