Nova linha de financiamento imobiliário para empresas é anunciada pela Caixa; confira
Filtro de Categorias
03/05/2022

Contábeis

Nova linha de financiamento imobiliário para empresas é anunciada pela Caixa; confira

Caixa também vai permitir 6 meses de carência no crédito para casa própria.

Nova linha de financiamento imobiliário para empresas é anunciada pela Caixa; confira

Um pacote de ações voltadas para empresas foi anunciado pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (28).

A novidade foi transmitida ao vivo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, divulgou a abertura de uma linha de financiamento para aquisição, construção ou reforma de imóveis comerciais para clientes pessoa jurídica. 

A contratação poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (2).

Nova linha de financiamento imobiliário

Segundo a Caixa, a linha terá taxas a partir de TR + 3,15% ao ano, somadas à remuneração da poupança. O prazo é de até 180 meses.

Para acelerar a liberação dos recursos, a Caixa anunciou que, a partir do dia 18, irá cortar pela metade a quantidade de documentos exigidos.

O banco federal também vai prorrogar a taxa promocional das contratações da modalidade Poupança Caixa, com recursos SBPE, para pessoa jurídica. 

Até 30 de junho, a taxa será de 3% ao ano, somada à remuneração da poupança. Uma queda é de 0,32 ponto percentual, segundo a Caixa.

Ainda será ampliada a linha de apoio à produção para pessoa jurídica, com o banco passando a financiar empreendimentos com doação de terreno por um ente público.

Para pessoa física, Guimarães anunciou que as novas contratações de crédito imobiliário, com recursos SBPE, terão um período de carência de até seis meses no financiamento de imóveis, tanto novos quanto usados, nas linhas com recursos da poupança. A regra em vigor até então não previa carência.

As contratações com recursos da poupança (SBPE) somadas às do Programa Casa Verde e Amarela, com recursos do FGTS, totalizaram, no primeiro trimestre deste ano, R$ 34,4 bilhões, segundo Guimarães.

O valor representa um aumento de 17,8% em relação ao mesmo período de 2021. De acordo com a Caixa, se comparado ao primeiro trimestre de 2018, o crescimento é de 92,7%.

Somente as contratações pelo SBPE totalizaram R$ 21,4 bilhões no período. Um crescimento de 31,2% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Fonte: com informações da Folha

Newsletters

Cadastre-se e receba notícias
toda semana direto no seu e-mail!

Clique aqui

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir